Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/07/2017 - 17h25min

Região Carbonífera pede pavimentação entre Urussanga e Itanema

Imprimir Enviar
Vereador Marcos Roberto Silveira, presidente da Câmara Municipal de Urussanga
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Em visita a Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (5), o presidente da Câmara Municipal de Urussanga, vereador Marcos Roberto Silveira (PT), acompanhado do prefeito do município, Gustavo Cancellier (PP), solicitou o apoio dos parlamentares para a pavimentação da SC 440, que liga Urussanga à localidade de Itanema, em Lauro Muller.  
Buscando sensibilizar os parlamentares para a importância da obra, Silveira explicou que a pavimentação do trecho, que passa pelos bairros de Santana, Rio Carvão e Santaninha, é uma reivindicação antiga e muito almejada pelas comunidades ali residentes. "A obra abrange um trecho de 13km, que se asfaltado traria muitos benefícios para as comunidades da região."
Atento aos recursos do Fundam, na ordem de R$ 700 milhões, o vereador manifestou sua preocupação em saber se algum recurso deste montante poderá ser disponibilizado para a obra. "Dos 13 km, o governo do estado liberou recursos para um trecho de apenas 2 km. Porém, esperamos o asfaltamento total da rodovia", reiterou o vereador. Na ocasião, Silveira destacou que a comunidade da região está unida para alcançar a pavimentação.

Apoio dos parlamentares
Dirigindo-se aos moradores de Urussanga que ocuparam as galerias do plenário, parlamentares presentes à sessão demostraram solidariedade ao pleito e prometeram se reunir com o governador Raimundo Colombo para solucionar o problema o mais breve possível.
 


 

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar