Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/11/2012 - 10h22min

“Reflexões Políticas, uma Visão da Saga Brasileira” é lançado na Assembleia

Imprimir Enviar
Noite de autógrafos ocorreu no hall da Assembleia Legislativa

Paralelamente à sessão solene que outorgou o título de Cidadão Catarinense ao ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen, a Assembleia Legislativa foi palco do lançamento, na noite desta quarta-feira (29), do livro “Reflexões Políticas, uma Visão da Saga Brasileira”, do almirante e escritor Mario Cesar Flores.
A obra, de 294 páginas, é uma análise do panorama político brasileiro pós-anos 80. “Trata-se de uma reflexão política sobre o período subsequente à redemocratização e reetruturação do país, e que reflete minha preocupação sobre o tema, de modo equilibrado e sem viés político-partidário”, explicou o autor.
Apesar de já ter ocupado postos de destaque, como o de ministro da Marinha e adido naval na Argentina e Uruguai, Flores afirma que houve o cuidado de não sujeitar o texto à sua condição de militar. “As Forças Armadas são raramente citadas e apenas quando conveniente à compreensão integral do contexto”, disse.
 
Perspectivas de desenvolvimento
O autor, que também já atuou como chefe do Estado-Maior da Armada e ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, afirmou que o livro também é uma análise da atual conjuntura brasileira e das perspectivas futuras do país. “Na obra, estudo os prós e os contras das várias correntes políticas nacionais e as iniciativas que poderiam levar o país a alcançar um melhor patamar de desenvolvimento, felicidade social e presença internacional”. (Alexandre Back)

Voltar