Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/08/2018 - 16h39min

Promoções na Polícia Civil e MP 844 são destaques da sessão desta tarde

Imprimir Enviar
Sessão ordinária da tarde desta quarta-feira (15)

A fixação de data para promoções na Polícia Civil barriga-verde e a Medida Provisória (MP) 844/2018, do governo federal, que modifica o marco regulatório do saneamento, foram os destaques da sessão da tarde desta quarta-feira (15) da Assembleia Legislativa.

“O governador assinará um decreto para as datas das promoções dos policiais civis, a Polícia Militar tem data, o Instituto Geral de Perícias tem, os agentes penitenciários têm e a Polícia Civil ainda não tinha”, justificou Mauricio Eskudlark (PR).

Além disso, o deputado ressaltou os índices de resolutividade da delegacia de homicídios da capital.

“A investigação vem apresentando bons resultados, a delegacia de homicídios da capital tem um dos maiores índices de resolutividade de crimes, chegando a quase 80%, quando a média nacional chega a 5%, um absurdo”, avaliou o ex-delegado-geral.

Já Neodi Saretta (PT) criticou a edição da Medida Provisória 844/2018, subscrita pelo presidente Michel Temer.

“A MP 844/2018 altera o marco regulatório do saneamento básico, é o sistemático ataque às empresas e aos serviços públicos, empresas estratégicas para o país, como Petrobrás, às empresas de energia elétrica e saneamento estão sob ameaça de privatização”, declarou Saretta, que parabenizou os servidores da Casan que lotaram a galeria superior do Plenário Osni Régis.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar