Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/12/2020 - 15h17min

Presidente apresenta ações à frente da administração da Alesc

Imprimir Enviar
Presidente respondeu a perguntas dos jornalistas, na manhã desta quinta-feira (17)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Durante a entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (17), o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), também apresentou um balanço das principais ações administrativas adotadas nos dois anos em que está à frente da chefia do Legislativo estadual.  O deputado deixa a Presidência da Casa no próximo dia 31 de janeiro.

Segundo ele, as medidas administrativas, entre elas a revisão de contratos, resultaram em uma economia de R$ 1,230 milhão ao ano. Só no fornecimento de mão de obra terceirizada, por exemplo, houve uma redução de quase 25% no valor total do contrato, mesmo com o aumento no número de funcionários (de 277, no contrato anterior, para os atuais 299). Na locação de veículos, a economia foi ainda maior: redução de 31% na comparação com os valores anteriores.

Julio Garcia também elencou investimentos iniciados em sua gestão que vão resultar em economia de recursos no futuro. É o caso do Projeto Alesc Sustentável, que implicará em redução de mais de 50% no consumo de água nas dependências do Palácio Barriga Verde devido à adoção de um sistema de reaproveitamento da água da chuva, que será inaugurado no mês que vem, entre outras ações, voltadas também à preservação do meio ambiente.

A instalação de painéis fotovoltaicos para a geração de energia solar também é outra ação do Projeto Alesc Sustentável. A expectativa é que, quando em funcionamento, os painéis produzam cerca de 20% da energia consumida no Palácio Barriga Verde.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar