Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/07/2014 - 10h59min

Parlamento catarinense recebe visita do cônsul-geral do Japão em Curitiba

Imprimir Enviar
Cônsul-geral do Japão foi recebido pelo 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Padre Pedro Baldissera (PT) FOTO: Solon Soares/Agência

Em sua primeira visita oficial ao estado de Santa Catarina, o cônsul-geral do Japão em Curitiba, Toshio Ikeda, foi recebido pelo 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Padre Pedro Baldissera (PT), no gabinete da Presidência do Palácio Barriga Verde, na manhã desta quinta-feira (10).

A principal pauta do encontro foi o convite para a solenidade de comemoração dos 50 anos de fundação da colônia japonesa Celso Ramos, localizada no município de Frei Rogério, no Meio-Oeste catarinense. O evento será realizado no mês de setembro.

Durante a reunião, o cônsul e o deputado destacaram a intenção de estreitar os laços diplomáticos, culturais e econômicos entre Brasil e Japão. "Nosso consulado abrange os três estados do Sul do país, e Santa Catarina é muito importante para o Japão", disse Ikeda. "A colônia japonesa contribui enormemente para o desenvolvimento do estado, especialmente na economia. A visita é um reconhecimento pela acolhida, pelo relacionamento e pela convivência com o povo catarinense", salientou Baldissera.

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar