Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/12/2014 - 09h55min

Novos deputados são recepcionados no Parlamento catarinense

Imprimir Enviar
Recepção aos novos deputados da Assembleia Legislativa. FOTOS: Juliana Stadnik/Agência AL

A Assembleia Legislativa recepcionou, hoje (18) pela manhã, os novos deputados que, juntamente com os parlamentares reeleitos, vão compor a 18ª legislatura do Parlamento catarinense. Servidores da Casa apresentaram a estrutura administrativa e organizacional aos novos legisladores, oficialmente recebidos pelo 1º vice-presidente, deputado Joares Ponticelli (PP). A legislatura inicia no dia 1º de fevereiro de 2015 e termina no dia 31 de janeiro de 2019.

Desejando sucesso aos principiantes, Ponticelli recomendou que aproveitem ao máximo a oportunidade por que o tempo passa rápido. “Fiquei 16 anos aqui, mas o tempo passou rápido demais”, disse. O parlamentar enalteceu a experiência e a qualificação dos servidores da Casa, assim como a estrutura disponível ao exercício dos mandatos. E recomendou que os novos deputados se associem à União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale), uma instituição importante para a defesa do Poder Legislativo, na opinião dele.

O 1º secretário da Casa, deputado Kennedy Nunes (PSD) destacou que os novos deputados trazem experiências legislativas na esfera municipal e federal. “Isso vai ajudar muito no desempenho do trabalho parlamentar.”

Ao falar da expectativa para o exercício do mandato, o deputado eleito Mário Marcondes (PR) disse que espera “corresponder aos anseios da população e contribuir para trazer o governo mais para perto da população catarinense”. Também inexperiente no Legislativo estadual, João Amim (PP) deixará a vice-prefeitura de Florianópolis para assumir o cargo. “Espero fazer um trabalho mais amplo do que na vice-prefeitura e contribuir com a melhoria da saúde, da educação e da mobilidade urbana, tão importante para a população da Grande Florianópolis. Essa será uma das minhas lutas na Assembleia Legislativa”, adiantou.

Depois da recepção, os novos deputados participaram de palestra com o diretor geral da Casa, Carlos Alberto de Lima Souza, que apresentou a estrutura administrativa e organizacional. O chefe da consultoria legislativa, Gerson Rodrigo Bandeira Pamplona, fez uma apresentação dos aspectos gerais do processo legislativo.

Diplomação
Hoje à tarde, a partir das 16 horas, todos os novos representantes eleitos para o Executivo e Legislativo serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). A cerimônia será realizada no Centro Sul, em Florianópolis.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar