Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/11/2015 - 12h05min

Noite de homenagens marca os 20 anos da Abrasel em Santa Catarina

Imprimir Enviar
Presidente da Abrasel recebe placa dos deputados Gean Loureiro, Vicente Caropreso e João Amin

Há 20 anos aperfeiçoando a gastronomia catarinense, sempre atenta à qualidade do atendimento e às questões sanitárias, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é uma das grandes aliadas do turismo em Santa Catarina, que nos últimos anos consolidou o posto de um dos melhores destinos turísticos do Brasil. Em reconhecimento à trajetória de sucesso da Abrasel, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, homenageou na noite de terça-feira (10) diversos representantes do setor alimentício.

Proposta pela Mesa Diretora da Casa, a solenidade, conduzida pelo deputado João Amim (PP), fez um breve resgate dos 20 anos de fundação da instituição, que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, promovendo ações que colaborem para o crescimento sustentável, além de contribuir para o fortalecimento do turismo gastronômico. "Com um papel fundamental no estado, não apenas no trabalho que executa com seus associados, a Abrasel ajuda a pensar a política do turismo no estado alcançando destaque nacional", afirma João Amin.  

Ao prestigiar a homenagem, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, resaltou a importância da gastronomia de excelência no fomento do turismo catarinense. Segundo ele, a associação vem desempenhando um grande papel na construção do turismo catarinense, não só pela sua importância no fortalecimento e destaque da gastronomia, mas pelos valores que a associação desempenhou ao longo dessas duas décadas. "Além da satisfação é um orgulho para nós catarinenses poder contar com uma associação tão comprometida como a Abrasel", afirmou.  

Em nome dos homenageados, o presidente da Abrasel/SC, Fábio de Paula Queiroz, ressaltou que a data comemorativa serve cada vez mais para fortalecer e certificar de que o setor está no caminho certo. "É gratificante observar que estamos realizando um grande trabalho de qualidade e comprometimento diante de uma sociedade, que a cada dia está cada vez mais exigente. Por ser um trabalho crescente, observamos que estamos dando conta da demanda e acompanhando o desenvolvimento com qualificação e aprimoramento", revelou.

Mais de 80 personalidades do setor foram agraciadas com placas comemorativas e certificados pela contribuição e fortalecimento do segmento. Os deputados Gean Loureiro (PMDB), Leonel Pavan (PSDB) e Dr. Vicente Caropreso (PSDB) também participaram da solenidade.

Abrasel
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) foi fundada no ano de 1986, em âmbito nacional, e em 1995, no Estado de Santa Catarina, que atualmente conta com mais de 350 associados.

Nesses 20 anos, o setor se expandiu e Santa Catarina foi descoberta como destino turístico crescente e exigente fluxo de visitantes, que vem determinando a ampliação da capacidade e do patamar de qualidade da oferta gastronômica. As mudanças são percebidas tanto no hábito dos consumidores, na relação com os fornecedores, como no ambiente regulatório e na questão sanitária e tributária, no qual houve uma grande transformação, com o governo intensificando a fiscalização e, por consequência, os bares e restaurantes aumentando a profissionalização do setor.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar