Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/03/2015 - 12h17min

Nadal anuncia que vai suspender apreciação da MP 198 na CCJ

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal anuncia que CCJ suspendeu por tempo indeterminado análise da admissibilidade da MP 198. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

A admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Medida Provisória (MP) 198/2015, que cria uma tabela salarial dos professores temporários (ACTs), não será mais apreciada na próxima semana, conforme havia sido definido na reunião do colegiado na manhã de terça-feira (3). A suspensão, por tempo indeterminado, foi anunciada na manhã desta quinta-feira (5), pelo presidente da comissão, deputado Mauro de Nadal (PMDB).

A decisão, segundo o parlamentar, foi tomada em encontro do colégio de líderes da base de apoio ao governo na Assembleia, e tem como objetivo permitir que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC) e a Secretaria de Estado da Educação tenham mais tempo para que um acordo seja alcançado. “Queremos que as partes tenham a possibilidade de amadurecer todas as questões referentes ao plano de carreira dos ACTs, dando espaço ainda para novos encaminhamentos, como a retirada pelo governo da MP 198 ou o envio de um Projeto de Lei específico.”

Na manhã de terça-feira, a CCJ suspendeu a reunião que analisaria a admissibilidade da MP após manifestação de professores nas dependências da Assembleia.

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar