Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/04/2018 - 13h09min

Movimento Mães pela Diversidade prega respeito aos direitos dos LGBTs

Imprimir Enviar
Representantes do coletivo Mães pela Diversidade em SC

Representantes do coletivo Mães pela Diversidade em Santa Catarina foram à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (12) para reivindicar o fim do preconceito contra as lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBTs).

A entidade, que está presente em 23 estados brasileiros, realiza ações em hospitais, empresas, órgãos de governo e espaços públicos com o intuito de levar informações sobre o tema e buscar o respeito aos direitos civis do público LGBT.

Entre as principais reivindicações apresentadas estão a equiparação penal da ‘lgtbfobia’ ao racismo, o casamento igualitário e legalizado entre pessoas de orientações sexuais diversas e o reconhecimento da existência da criança LGBT.

“Não queremos privilégios, apenas equidade. Por isso contamos com todos vocês para que se juntem a nós na construção desse espaço de amor e acolhimento”, disse na ocasião a coordenadora estadual do movimento, Andrea Carvalho.

Já Telma Cristina Issa, também integrante do coletivo, pediu mais ação por parte do poder público. “Nossas leis não dão aos nossos filhos, heteros e LGBTs, direitos iguais. Aqueles que são eleitos e pagos por nós para fazer com que todos possam usufruir da igualdade da justiça desamparam as nossas famílias, viram as costas para nós, fazendo de conta que não existimos.”

O deputado Cesar Valduga (PCdoB), que abriu espaço na sessão para a manifestação das Mães pela Diversidade, destacou o papel realizado pelas suas integrantes, afirmando ainda ser dever do legislador atuar em prol da igualdade social. “Vocês, que realizam este trabalho voluntário de levar uma mensagem de respeito e amor incondicional aos corações de cada catarinense, têm o respeito desta Casa. Já a nós, cabe construir as políticas públicas para dar o direito e o respeito à cidadania, e também para romper as barreiras do preconceito que ainda existe na sociedade.”

Manifestação semelhante foi expressada pelo deputado Valmir Comin (PP). “A pluralidade nesse país é imensa e não podemos virar as costas para isso. Temos que partir para o enfrentamento e isso é o dever do legislador enquanto cidadão e pessoa pública. Precisamos captar as demandas reprimidas e traduzi-las em políticas públicas para dar dignidade, voz e direito a quem não tem.”

 

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar