Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/01/2019 - 12h59min

Marlene Fengler busca participação mais efetiva da mulher na política

Imprimir Enviar
Marlene Fengler vai exercer seu primeiro mandato eletivo na Assembleia Legislativa

Possibilitar a participação mais efetiva das mulheres na política é um dos propósitos de Marlene Fengler, que assume, no dia 1º de fevereiro, seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ela foi eleita em outubro passado pelo PSD com 41.684 votos

“Acredito que as mudanças que a gente gostaria de ver na sociedade só acontecem quando a gente faz parte, participa desse processo. Entendi que o momento de dar minha participação era esse, para uma participação maior das mulheres”, explica.

A nova deputada também quer dedicar seu mandato à elaboração de políticas públicas voltadas às mulheres. Outra preocupação de Marlene é a modernização da legislação, para uma gestão mais eficiente do Estado. “Temos que fazer mais com menos”, resume.

Natural de Itapiranga, Marlene Fengler tem 51 anos e é formada em Letras. Possui experiência no serviço público, com passagens pela Câmara dos Deputados e Senado Federal. Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi chefe de Gabinete da Presidência e coordenadora da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. O mandato de deputada estadual será seu primeiro cargo eletivo.

(Com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar