Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/04/2018 - 17h03min

Inscrições para os cursos de EaD da Escola do Legislativo encerram neste domingo (8)

Imprimir Enviar
Marlene Fengler,coordenadora da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira

As inscrições para os cursos de Ensino a Distância (EaD) da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira (EL) terminam neste domingo (8). Ao todo são 21 cursos gratuitos, totalmente online e abertos à população. Além do EaD, a Escola destaca a realização de um hackathon cívico previsto para o final de maio.

O lançamento do EaD aconteceu em setembro de 2017 e, desde então, vem surpreendendo pela grande procura. Conforme a coordenadora da Escola do Legislativo, Marlene Fengler, a meta, até dezembro do ano passado, era receber 2 mil inscrições: “Mas acabamos recebendo 8 mil inscritos, um surpresa muito positiva. E atualizando esses dados, hoje temos cerca de 10 mil pessoas cadastradas e 14 mil inscrições em diferentes cursos”, comemora.

A duração dos cursos varia entre 15, 30 e 45 horas, sendo finalizados, em sua maioria, dentro de um mês. Ainda de acordo com a coordenadora, uma pesquisa apontou que 63% dos inscritos são pessoas da sociedade civil. “São cursos que qualquer cidadão pode aplicar na sua vida, seja no trabalho ou no dia a dia”, afirma.

Para Marlene, que está deixando a coordenação da Escola nesta quinta-feira (5), a EL é um elo entre a sociedade e o legislativo. “Temos aí uma ferramenta incrível de transformação. A escola existe para promover oportunidades de mudança e aproximar a sociedade do legislativo. A sociedade precisa participar, cada vez mais, da formulação de leis, precisa entender o legislativo”, destaca.

As inscrições estão disponíveis até a tarde de domingo no site da Escola (http://ead.escola.alesc.sc.gov.br/).

Hackaton Cívico
Entre os dias 26, 27 e 28 de maio, 70 estudantes participarão de um hackaton cívico dentro da Assembleia Legislativa. A ideia é reunir universitários catarinenses para três dias de imersão, onde serão desafiados a criar soluções para problemas sociais nas áreas de saúde, segurança e educação. Com o auxílio de professores e especialistas, os estudantes deverão elaborar e apresentar projetos viáveis dentro de cada uma das áreas.

“A gente precisa aproximar a sociedade dos jovens. E o hackaton é um grande estímulo para que isso aconteça, porque dá a oportunidade do jovem participar e contribuir para uma sociedade melhor”, destaca Marlene.

 

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar