Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/08/2017 - 14h36min

Inaugurado em Florianópolis o novo Centro Administrativo para a Segurança Pública

Imprimir Enviar

Uma cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (8), na parte continental de Florianópolis, marcou a inauguração do novo Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A nova estrutura, formada por três torres, reunirá os setores administrativos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP), Detran, além de diretorias e gerências da própria SSP.

Presente à solenidade, o governador do Estado, Raimundo Colombo, destacou que o complexo, de 30 mil m2 de área construída e que contará com cerca de 600 servidores, proporcionará mais eficiência ao setor de segurança. “O objetivo é esse, que todas as informações, todos os processos de inteligência venham para cá, para que as avaliações e todas as decisões estejam prontas para serem tomadas aqui. Estamos inclusive trazendo o Samu para cá, também para fazer uma integração maior. Então eu não tenho dúvida que esta ação nos trará muitos resultados positivos, sobretudo em agilidade e eficiência.”
O secretário de Segurança Pública, Cesar Grubba, observou que a pasta, criada em 1935 durante a gestão de Nereu Ramos, nunca teve uma sede própria, tendo que alugar os imóveis que ocupava. Nesse sentido, disse, o novo complexo, construído ao custo de R$ 89 milhões, também deve proporcionar economia aos cofres públicos ao longo dos anos. “Desde que nós viemos para cá, já entregamos sete imóveis que eram alugados, o que possibilitará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões ao ano.”

Mérito da Segurança Pública
Durante o evento, do qual participaram representantes de diversos poderes e órgãos públicos, a SSP concedeu a medalha do Mérito da Segurança Pública a 11 personalidades, pelas suas contribuições ao estado.
O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Silvio Dreveck (PP), que discursou em nome dos homenageados, afirmou que todos aqueles que assumem um cargo público devem procurar ir além do que suas funções normalmente exigem. Com a concessão do Mérito da Segurança Pública, disse, a SSP presta um reconhecimento ao trabalho por estas pessoas. “Mas esta honraria não é direcionada apenas a mim, mas a todos os parlamentares que atuam na Assembleia. Ficamos muito honrados em recebê-la”, finalizou. 

Homenageados

Raimundo Colombo, governador do Estado;
Eduardo Pinho Moreira, vice-governador do Estado;
Silvio Dreveck, deputado presidente da Alesc;
José Antonio Torres Marques, desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC);
Sandro José Neis, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina;
Luis Eduardo Cherem, conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado;
Sérgio Luis Prates, general comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada;
Murilo Flores, secretário da Secretaria de Estado do Planejamento;
Ada Faraco de Luca, da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania
Nelson Scheffer Martins, desembargador e ex-presidente do TJSC;
Luis Carlos Schmidt de Carvalho, (in memoriam) ex-secretário da SSP, falecido em 1999 no exercício do cargo;

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar