Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/02/2014 - 10h57min

Igreja do Evangelho Quadrangular recebe homenagem do Parlamento

Imprimir Enviar
Deputado Narcizo Parisotto destaca os 62 anos de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. Foto: Eduardo Guedes de Oliveira / Agência AL

A Igreja do Evangelho Quadrangular celebrou, em novembro passado, 62 anos de fundação no Brasil. Uma sessão especial na noite desta segunda-feira (10), proposta pelo pastor e deputado Narciso Parisotto (DEM), marcou as comemorações no Legislativo catarinense.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romildo Titon (PMDB), fez a abertura da primeira sessão de homenagens promovida pela Assembleia Legislativa em 2014. ”Temos a meta de aproximar a sociedade da Parlamento. Sessões como esta prestigiam entidades que prestam serviços às famílias e à sociedade catarinense”, ressaltou Titon.

As dependências do Plenário Osni Regis ficaram lotadas de seguidores da Igreja do Evangelho Quadrangular. Parisotto destacou os trabalhos sociais promovidos pela entidade em Santa Catarina, onde estão instalados 702 templos. “Fazemos um trabalho de recuperação, reinserção e valorização do ser humano”, resumiu o deputado.

Entre as principais ações sociais da igreja está a recuperação de dependentes químicos. “Acolhemos pessoas com vícios em drogas que já estão desistindo de viver. O Evangelho tem o grande poder de valorização destas pessoas”, explicou Parisotto. Depois do tratamento, a igreja procura oferecer oportunidade de emprego aos ex-dependentes por meio de diversas parcerias com a iniciativa privada.

O presidente nacional da Igreja do evangelho Quadrangular, Mario de Oliveira, prestigiou a homenagem da Assembleia Legislativa. No Brasil, são mais de 15 mil igrejas. No estado, atuam 3.500 pastores, sob a presidência do deputado Narciso Parisotto. Foram homenageadas 47 lideranças da igreja.

Também prestigiaram a sessão especial os prefeitos de importantes cidades do estado: Cesar Souza Junior (PSD), de Florianópolis, Udo Döhler (PMDB), de Joinville, Elizeu Mattos (PMDB), de Lages, José Claudio Caramori (PSD), de Chapecó, e Décio Góes (PT), de Balneário Rincão.

Saiba mais
A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada pela evangelista Aimee Semple McPherson, em 1923, em Los Angeles, nos Estados Unidos. No Brasil, a IEQ foi fundada em 15 de novembro de 1951, pelo pastor Harold Williams, na cidade de São João da Boa Vista, no interior do estado de São Paulo. 

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar