Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2013 - 16h57min

Frente da saúde do trabalhador promove evento em Jaraguá do Sul

Imprimir Enviar
Neodi Saretta preside frente sobre a saúde do trabalhador

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador promove nesta quinta-feira (28), em Jaraguá do Sul, no Norte do estado, o seminário “Construindo a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em Santa Catarina – Uma SC sem L.E.R. é possível?”. O objetivo, segundo o deputado Neodi Saretta (PT), presidente da frente parlamentar, é debater com a comunidade regional as questões relacionadas à saúde do trabalhador

“Vamos enfocar principalmente a questão da prevenção, sempre com o objetivo de formular ações que visem à proteção da saúde do trabalhador”, disse Saretta. O convidado para palestrar durante o evento é o médico especialista em medicina do trabalho Roberto Carlos Ruiz.

A L.E.R. é a sigla para Lesão por Esforço Repetitivo, considerada uma das principais causas de afastamento dos trabalhadores. Envolve principalmente moléstias como tenossinovite, tendenite, bursite e outras doenças.

O seminário será realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias do Vestuário, na Rua Francisco Fischer, 60, em Jaraguá do Sul. O evento começa às 19 horas e é aberto ao público.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar