Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2018 - 12h26min

Fetaesc destaca na tribuna da Assembleia seus 50 anos de atividades

Imprimir Enviar
José Walter Dresch, presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultura Familiares de Santa Catarina, na Sessão Ordinária

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), José Walter Dresch, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (27) para falar sobre os 50 anos de atividades da entidade.

Em vídeo apresentado no telão do plenário, a federação foi descrita como uma organização voltada a garantir os direitos e proporcionar a melhoria da qualidade de vida das 164 mil famílias de agricultores as quais representa em Santa Catarina. Nos 214 municípios em que está presente, a entidade conta também com coordenações especialmente voltadas às mulheres, jovens e pessoas da terceira idade.

 

Em depoimento, ex-dirigentes apresentaram as principais ações tomadas ao longo das últimas cinco décadas, sobretudo nas áreas do financiamento e da habitação rural. Foram especialmente citadas as conquistas do Programa nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em 1995, e a organização, em 2012, de 5.145 unidades habitacionais, as quais totalizaram R$ 151 milhões em investimentos.

“Mais uma vez, em nome da nossa federação, agradeço a oportunidade e conto sempre apoio dos parlamentares e lideranças desta Casa para, cada vez mais, atuarmos em prol da organização da agricultura de Santa Catarina”, disse Dresch na ocasião.

Ao final, ele também anunciou a realização de ato festivo em comemoração aos 50 anos da Fetaesc. O evento acontece no CTG Os Praianos, em José, no dia 2 de julho, às 10 horas.

Na sequência, diversos deputados se manifestaram em apoio, entre os quais, Natalino Lázare (Pode), que foi o autor do requerimento para a apresentação de Dresch. “Fico feliz pela oportunidade de propor aqui essa manifestação. Você está de parabéns por seu um grande líder, que motiva e dirige estas ações. Nós temos que agradecer você, sua equipe e o homem do campo, que é o mais importante profissional do planeta, pois produz principal insumo que existe que é a alimentação, responsável pela vida.”

Também falaram os deputados José Milton Scheffer (PP), Darci de Matos (PSD), Gabriel Ribeiro (PSD), Mauricio Eskudlark (PR), Moacir Sopelsa (MDB),  Ada de Luca (MDB), Cesar Valduga (PCdoB) e Dirceu Dresch (PT).

Alexandre Back
Agência AL

Voltar