Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/06/2017 - 17h20min

Festival reúne eventos para impulsionar turismo na Serra catarinense

Imprimir Enviar
Rosani Pocai, presidente da CDL de Lages, apresenta o festival de inverno na tribuna da Alesc

Com o objetivo de impulsionar o turismo de inverno na Serra catarinense , a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, com apoio de vários parceiros públicos e privados da região serrana, realizam entre junho e agosto deste ano a segunda edição do Serra Catarina – Festival de Inverno. O evento foi apresentado na tarde desta terça-feira (20), na tribuna da Assembleia.

Conforme a presidente da CDL de Lages, Rosani Pocai, o objetivo do festival é reunir as várias atrações que são realizadas na região durante o inverno. “Nós contamos mais de 50 eventos, desde rali, festas gastronômicas, encontro de motoqueiros, encontros de carros antigos, entre outros. São todos eventos com potencial de movimentar a economia de toda a região”, explicou.

O festival também pretende é incentivar o turismo como atividade econômica numa época do ano em que a região é muito procurada, principalmente por seus atrativos naturais. A dirigente comenta que o Serra Catarina também vai proporcionar que a economia lageana mantenha-se aquecida após a Festa do Pinhão, principal evento turístico da região, que ocorre todos os anos em junho. “Sempre após a Festa do Pinhão, nós observamos uma redução da movimentação econômica. Com o Serra Catarina, pretendemos manter essa movimentação em alta, mesmo após o encerramento da Festa”, disse Rosani.

O Serra Catarina - Festival de Inverno acontece de 21 de junho a 19 de agosto. A abertura oficial será no Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages, no dia 30 de junho, às 17h30. A programação completa está disponível no site oficial do festival.

Na primeira edição do festival, os eventos foram restritos a Lages. Em 2017, a programação foi ampliada para a região, com a inclusão de atrações de São Joaquim e Urubici. “O Serra Catarina só está acontecendo porque somos muitos parceiros trabalhando. Precisamos nos unir e vender o nosso estado”, defendeu.

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, também ocupou a tribuna da Alesc para divulgar o festival. Para ele, o Serra Catarina se insere com destaque no calendário de eventos turísticos do estado. “Nossa região tem um imenso potencial, graças ao clima, às paisagens naturais. O festival vem a mostrar esse potencial e transformá-lo em realidade para a nossa economia”, disse.

O deputado Gabriel Ribeiro (PSD), que convidou a comitiva de Lages para ocupar a tribuna e divulgar o evento, afirmou que o Serra Catarina explora os diferenciais da região e fortalece o turismo como vocação econômica do estado. Os deputados Natalino Lázare (PR), Cesar Valduga (PCdoB), Fernando Coruja (PMDB), Nilso Berlanda (PR), Milton Hobus (PSD) e Manoel Mota (PMDB) também destacaram a importância do festival e elogiaram a iniciativa da CDL de Lages.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Saiba Mais

Voltar