Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/08/2018 - 16h41min

Festa Incanto Trentino mobiliza Nova Trento a partir de quinta-feira

Imprimir Enviar
Salvio Tonini, secretário de Cultura e Turismo, e a 2ª princesa Julia Voltolini

O melhor das tradições trentino-italianas tem lugar em Nova Trento, de 9 a 12 de agosto, na 26ª Festa Incanto Trentino. Para apresentar as atrações, Salvio Tonini, secretário de Cultura e Turismo, e a 2ª princesa Julia Voltolini ocuparam a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (7).

“Queremos preservar a tradição cultural trentino-italiana e incrementar a vocação turística da cidade, o segundo maior destino religioso do Brasil. Vamos resgatar a nossa história com música, gastronomia e jogos tipicamente italianos”, ressaltou Tonini.
Julia destacou algumas atrações, como a tradicional polenta com lingüiça na abertura da festa, na noite de quinta-feira, assim como o desfile típico no domingo, às 10 horas, além de lembrar aos visitantes que os grupos de dança e de música vão abrilhantar a festa durante os quatro dias.

Neotur
Realizadora da festa, com o apoio da prefeitura, a Associação Neotrentina do Turismo (Neotur) aposta forte na valorização da cultura dos antepassados da região do Trento, no norte da Itália. “Esta região pertencia ao Império Austro-húngaro quando os imigrantes chegaram ao Brasil em 1865, então a nossa festa também vai abordar características da cultura tiroleza”, afirmou o presidente André Aladeu Orsi.

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar