Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/05/2018 - 14h00min

Feirão do Imposto de 2018 reivindica mais eficiência no uso dos recursos públicos

Imprimir Enviar
João Adriano Philipps, 2º vice-presidente Executivo do Cejesc

Representantes do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) - braço jovem da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) - estiveram na manhã desta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa para anunciar a realização de mais uma campanha Feirão do Imposto.

De acordo com João Adriano Philipps, 2º vice-presidente Executivo do Cejesc, a mobilização, que surgiu em 2002 em Joinville e foi expandida para todo o país, tem como objetivo de prestar informações à população acerca da dimensão da carga tributária nacional.

Entre as conquistas obtidas ao longo dos anos com a campanha, ele citou a aprovação da lei que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado dos impostos pagos (nº 12.741/2012) e da que estabeleceu a retirada dos tributos federais que incidem sobre os itens da cesta básica (nº12.839/2013).

A edição desde ano terá como slogan “Pague 2 Leve 1″ e buscará mais eficiência na aplicação dos recursos públicos, tendo em vista a informação de que o brasileiro atualmente trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos.

Ao longo do mês de maio serão realizadas atividades em mais de 150 cidades brasileiras, com foco no dia 19. “Convido a população e autoridades presentes a prestigiarem o evento, que contará com palestras para consciência tributária, panfletagem nas ruas, venda de gasolina e produtos sem impostos, exposições informativas de mercadorias e entrevistas em rádios e jornais locais.”

A campanha contou com o apoio do deputado Valmir Comin (PP). “A carga tributária que temos não contribui de forma nenhuma para a economia do país, pois só engessa o espírito empreendedor no país. Obrigado por estarem aqui defendendo a causa do jovem empreendedor em Santa Catarina.”

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar