Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/06/2018 - 18h59min

Exposição na Alesc traz visão caótica sobre o realismo moderno

Imprimir Enviar
Anna F. B. mostra obras que misturam o realismo com o abstrato, até o dia 29, na Galeria de Artes da Alesc

A junção do realismo com o abstrato dão o tom da exposição "Inksight: uma visão caótica sobre o realismo moderno", aberta na noite desta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A mostra da artista Anna F. B. é a primeira das selecionadas pelo edital lançado pela Gerência Cultural da Alesc no começo deste ano para a ocupação da Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, no hall de entrada do Palácio Barriga Verde.

Até o dia 29, o público poderá ver 26 quadros da artista florianopolitana, que começou sua carreira em 2010 e fará, na Assembleia, sua primeira exposição individual, aos 24 anos. "Estou nervosa, mas bem feliz e contente em ter a oportunidade, pela primeira vez, das pessoas verem minhas obras e virem falar comigo, para contar de suas impressões", disse Anna.

O termo Inksight, que dá nome à exposição vem da combinação das palavras inglesas "ink" (tinta) e "insight" (percepção). Os quadros foram produzidos nos últimos cinco anos, principalmente em aquarela ou nanquim, e combinam arte e subjetividade através do uso do realismo e do abstrato, visando ressaltar as nuances caóticas das emoções em cada traço e cor.

"Nos dias de hoje, falta nos trabalhos realistas essa percepção de mais sentimento, geralmente é uma cópia de uma foto. Eu quero trazer na minha obra essa coisa da emoção, do abstrato, do que não está visto", explica Anna.

A artista já participou de exposições no Centro Integrado de Cultura (CIC) em 2013, na Fundação Cultural Badesc em 2016 e na Faculdade Cesusc em 2017, onde estuda atualmente Psicologia. Também teve uma obra sua publicada no Artbook Game of Thrtons The Compendium.

A exposição "Inksight: uma visão caótica sobre o realismo moderno" está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, na Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, no Palácio Barriga Verde. A entrada é gratuita.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar