Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2017 - 12h28min

Exposição fotográfica retrata um olhar crítico e reflexivo da sociedade

Imprimir Enviar

O Espaço Didático Cultural da Assembleia Legislativa recebe, entre os dias 30/10 e 17/11, a exposição fotográfica “Olhares Latentes”, composta por  uma série de documentários fotográficos registrados pelas lentes de seis fotógrafos. O trabalho evoca a expressão dos profissionais que foram capazes de integrar com sensibilidade, arte e inspiração o dia-a-dia da sociedade catarinense.
Organizada pela Câmera Criativa Escola de Fotografia, a exposição trata de documentários fotográficos que formam uma série de imagens na perspectiva de um olhar crítico e reflexivo sobre questões que se apresentam no cotidiano de diferentes pessoas e lugares. Segundo o curador, Radilson Carlos Gomes, o composto abrange temas como violência contra meninas adolescentes em regime escolar; rejeição às pessoas acometidas por doenças que, embora contagiosas, já possuem cura; pluralidade no convívio familiar de pessoas homoafetivas; trabalhadores ambulantes de grandes centros; o trabalho do arte-terapeuta nas lacunas da saúde mental e a obra de restauração da ponte Hercílio Luz, um dos monumentos mais importantes do Brasil, a partir do rosto de seus trabalhadores.
De acordo com Gomes, esta série é o resultado da dedicação de cada artista e do envolvimento da Escola de Fotografia Câmera Criativa com o aprendizado e a utilização da linguagem fotográfica como ferramenta de expressão social. "Acreditamos que o espaço do bom aprendizado é o espaço da troca de estímulos e da criação de novas possibilidades."
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. A entrada é gratuita.

Fotógrafos e suas obras
Felipe Sodré - "As pontes da ponte"
Vanderleia Silva - "Retrato de família"
Carolina Drehmer Springmann - "Uma rua e seus personagens"
Tamires Dutra -  "A arte como terapia"
Gabriela Drehmer -  "Indóceis: A voz daqueles que não se calam"
Giovanna Colombi - "Santa Teresa: O lar dos esquecidos"

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar