Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/05/2018 - 15h52min

Exposição celebra os 45 anos de carreira do artista plástico Joel Figueira

Imprimir Enviar

Nascido em Florianópolis no ano de 1939, o artista plástico Joel Figueira comemora 45 anos de carreira com uma exposição na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “Estou há mais de quatro décadas na carreira, mas é tudo ainda muito novo, tudo é uma experiência. Eu sou um alquimista, estou aqui para fazer experiências”, comemora o artista.

Intitulada “Retrospectiva 45 anos”, a exposição reúne 50 telas elaboradas ao longo da carreira de artista: “Eu tive de fazer uma escolha criteriosa. É como se fosse um passeio pela ilha, revisitando minha obra desde 73. Essa mostra é o resultado desse período, entre olhos, aquarelas e desenhos”, afirma.

O artista mantém há mais de 40 anos um ateliê localizado no mesmo endereço no centro da capital. Para ele, suas obras retratam um pouco do seu próprio dia a dia, principalmente a sua relação com a Ilha de Santa Catarina: “O que eu mais procuro retratar é o que vivo diariamente. Eu sou mané, vivi a vida toda aqui, então tenho muitos recantos pitorescos, praias, recantos bucólicos. Então é uma reposta do meu dia a dia que eu tento mostrar”, explica.

Ao longo da carreira, Joel soma 50 exposições individuais e outras 52 coletivas. Suas obras já percorreram galerias de países como França, Portugal e Itália. Até o dia 8 de junho a exposição fica aberta para visitação na Galeria Meyer Filho, no Hall da Assembleia Legislativa.

Com colaboração de carolina Lopes/Agência AL

Voltar