Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/07/2015 - 16h42min

ExcelênciaSC promove evento sobre boas práticas de gestão

Imprimir Enviar
Presidente do Conselho Superior do ExcelênciaSC, Amandio João da Silva Junior, quer disseminar Modelo de Excelência da Gestão. FOTO: Miriam Zomer/Agên

O Movimento Catarinense pela Excelência (ExcelênciaSC) realizou, nesta quinta-feira (23), um seminário para debater boas práticas de gestão. O evento reuniu cerca de 130 participantes na sede estadual dos Correios, em São José.

A proposta dos organizadores é disseminar o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas do Brasil e do Exterior. "Essa ferramenta é fundamental para tornar empresas mais fortes e competitivas, que promovam a geração de emprego e renda", disse o presidente do Conselho Superior do ExcelênciaSC, Amandio João da Silva Junior.

O ciclo de palestras contou com debatedores representantes de empresas de diversos segmentos, como distribuição de energia elétrica, vestuário, transporte, alimentação e saúde. "A intenção é expor exemplos de empresas bem-sucedidas que aplicam o MEG. Independentemente do tamanho da organização e do segmento em que atua, o importante é discutir alternativas para que possamos auxiliar as empresas catarinenses a serem mais competitivas", destacou o presidente da entidade.

Os desafios do processo de implantação do MEG e os benefícios das práticas adotadas foram abordados pelo diretor do Laboratório de Análises Clínicas Búrigo, Renan Búrigo, que gerencia 14 unidades no Sul do estado. "Esse tipo de evento, que estimula a troca de experiências, é muito importante para que os dirigentes de empresas repensem as ações e práticas do dia a dia."

Movimento
O Movimento Catarinense pela Excelência foi fundado em 2004, a partir da união de entidades, empresas e profissionais preocupados em melhorar a competitividade empresarial.

Os três pilares de atuação do ExcelênciaSC são a promoção do MEG e das ferramentas para enraizar o hábito da excelência na gestão das organizações, a capacitação profissional para a aplicação do modelo, e o reconhecimento público das organizações que o adotam e melhoram seus processos e resultados de forma sustentável.

O ExcelênciaSC integra a Rede Nacional de Gestão, formada por parceiros nacionais, regionais e setoriais. Dentre eles, a Fundação Nacional da Qualidade, o Movimento Brasil Competitivo, o Grupo Gera Ação, o Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, o Sebrae e o Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização.

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar