Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/10/2014 - 13h52min

Educadores participam de formação para os planos municipais de educação

Imprimir Enviar
FOTO: Thiago Marthendal/SED

Buscando um alinhamento de propostas e ideias entre os planos nacionais, estaduais e municipais de educação, a Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), esta promovendo nesta quinta (23) e sexta-feira (24) no Instituto Estadual de Educação, a Formação dos Avaliadores Educacionais de Santa Catarina.

Esta formação é um dos primeiros passos para a elaboração e adequação dos planos municipais de educação, que serão realizados em todos os municípios do estado e assessorados por estes profissionais que buscarão alinhar os planos com as propostas estabelecidas nos ambitos estadual e nacional, explicou Edna Correa Batistotti, coordenadora do encontro.

Presente na abertura, a secretária-adjunta de educação, Elza Moretto, comentou que “fazer com que os 295 municípios tenham a oportunidade de estar encaminhando seus planos e necessidades é prioridade, já que assim os projetos poderão ser feitos por quem está realmente integrado na comunidade”.

Também prestigiando a abertura dos trabalhos, o Presidente do Conselho Estadual de Educação, Mauricio Fernandes Pereira, destacou “a necessidade da presença dos profissionais para o estimulo do educador no estado, e a importância deste projeto para integrar um estado que aparenta, tantas vezes, já ser homogêneo e integrado em suas propostas”.

Cada um dos 14 avaliadores e supervisores será responsável por 13 a 25 municípios de sua região de atuação, e, nestes locais, irá promover um debate e acordo de propostas com as entidades educacionais locais para situar as necessidades e diferenças de cada região. Tendo até o dia 25 de Junho de 2015 para ter estes planos formados, eles serão então enviados para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina para votação e aprovação. (da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação)

Voltar