Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2019 - 15h07min

Divulgado resultado da seleção de filmes e séries para a TVAL

Imprimir Enviar
Envelopes com as notas das produções foram abertos na quarta-feira (30), em sessão pública. FOTO: Reprodução/TVAL

A lista das obras selecionadas no primeiro edital de audiovisuais da TVAL já está disponível para consulta no site da Assembleia Legislativa. De acordo com o Edital 1/2019, os interessados têm cinco dias úteis (8 de novembro) para apresentação de recursos.

O edital foi lançado em maio e um total de 44 obras pré-selecionadas foram avaliadas pelos membros de comissão, formada pela jornalista Gicieli Dalpiaz, coordenadora da TVAL; pela professora Aglair Bernardo, ex-coordenadora do Curso de Graduação em Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e pela professora Mara Lúcia Salla, coordenadora do Curso de Graduação em Cinema da Unisul. Na última quarta-feira (30), foi realizada sessão pública pela Comissão Permanente de Licitações, para a abertura dos envelopes e somatório da pontuação dos audiovisuais.

A iniciativa, denominada Seleção Concurso TVAL de Audiovisuais Catarinenses, é inédita no Parlamento estadual e marca os 20 anos de fundação da TVAL, celebrados neste ano. O objetivo é diversificar a programação da emissora e valorizar a produção audiovisual catarinense. As obras são do gênero documentário, com argumentos e narrativas que abordem temas ligados à realidade histórica e cultural catarinense.

Conforme o Edital 1/2019, as produções foram selecionadas em dois lotes. O primeiro é de vídeos já finalizados. O segundo contempla séries e filmes que deverão ser produzidos entre a data de assinatura do contrato com a Assembleia Legislativa e dezembro de 2020.

As séries selecionadas serão premiadas com R$ 25 mil cada e os filmes receberão R$ 8 mil cada um. Além do premio em dinheiro, os audiovisuais também serão exibidos na programação da TV da assembleia legislativa.

Puderam participar produtoras independentes de audiovisual, domiciliadas ou estabelecidas em Santa Catarina no mínimo há dois anos, que apresentem situação de seu registro no Sistema Ancine Digital como deferido e com classificação de agente econômico brasileiro independente, pertencentes ou não a grupos econômicos; detentoras dos direitos patrimoniais sobre a obra.

A lista dos materiais vencedores será publicada também no Diário Oficial da Assembleia.

Voltar