Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/04/2019 - 12h20min

CPI da Ponte já recebeu 7,8 mil páginas de documentos

Imprimir Enviar
Reunião da CPI da Ponte Hercílio Luz

A CPI da Ponte Hercílio Luz já recebeu 7,8 mil páginas de documentos coletados junto às várias empresas e órgãos públicos relacionados às obras de restauração da estrutura. O número consta do relatório de progresso apresentado pelo relator da CPI, deputado Bruno Souza (PSB), nesta quinta-feira (11), mostrando o que já foi feito por sua equipe até o dia 10 de abril e quais serão os próximos passos da investigação. “Tem toda a abordagem que a comissão fez, todos os documentos que abordamos, o que analisamos, qual vai ser a linha de atuação e quais as perspectivas de objetivo com o que nós encontramos até agora”, explicou o deputado.

De acordo com o relatório de Souza, profissionais das áreas jurídica, contábil e de engenharia estão dando suporte às investigações. “Os documentos estão chegando e nós estamos descobrindo documentos novos, o que é muito importante. Documentos que não haviam sido analisados até então e não haviam sido citados em outras investigações, nem pelo Ministério Público ou Tribunal de Contas do Estado.”

O documento entregue pelo relator à CPI destaca que os focos da equipe de investigação estão em estudar a documentação para determinar as pessoas mais relevantes, os pontos obscuros ou controversos que demandem esclarecimentos e também em concluir as perguntas que são feitas aos depoentes.

Apesar do grande volume já registrado, o deputado também relatou que a CPI está encontrando algumas dificuldades em obter documentos, principalmente de empresas, que não têm cumprido prazos. “Mas nós aprovamos na reunião passada que se não cumprirem o prazo, iremos usar de busca e apreensão para conseguir esta documentação. Ninguém vai obstruir o trabalho da CPI”, garantiu Bruno Souza.

A CPI volta a se reunir na próxima quarta-feira. “O prazo para entrega dos documentos é um dia antes, ou seja, até a noite de terça-feira”, informou o deputado relator.

Na reunião desta quinta-feira, a comissão aprovou requerimento do deputado João Amin (PP) que convida e autoriza dois engenheiros para auxiliar na análise da documentação coletada pela CPI: Roberto de Oliveira, coordenador do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis, e Carlos Alberto Riederer, que já colabora com o deputado nestes assuntos.

No dia 29 de maio Bruno Souza apresenta relatório preliminar, ficando o relatório final previsto para 24 de junho.

 

 

Voltar