Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2019 - 18h08min

CPI da Hercílio Luz terá Bruno Souza como relator e Marcos Vieira na Presidência

Imprimir Enviar
Reunião de instalação da CPI ocorreu na tarde desta quarta-feira (27)
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Os deputados Marcos Vieira (PSDB), João Amin (PP) e Bruno Souza (PSB) foram eleitos, respectivamente, presidente, vice-presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que vai investigar supostas irregularidades nas obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A comissão foi instalada na tarde desta quarta-feira (27) e voltará a reunir no dia 12 de março.

Coube a Marcos Vieira, o membro da comissão mais idoso com maior número de mandatos, presidir a reunião de instalação e de eleição do presidente, vice-presidente e relator. Ele e o deputado Jessé Lopes (PSL) foram candidatos à Presidência do colegiado. Vieira foi eleito por 5 votos a 3. Já João Amin e Bruno Souza foram candidatos únicos e eleitos por unanimidade.

“Vou ser o mais isento, o mais responsável e o mais transparente possível na condução dos trabalhos dessa CPI, em favor da sociedade catarinense”, afirmou Marcos Vieira. “Não vamos ‘fulanizar’ a comissão, mas, sim, nos aprofundarmos no fato determinado que levou a Assembleia a criar essa CPI.”

A comissão quer apurar porque, apesar de já ter consumido mais de R$ 700 milhões, as obras de recuperação da Hercílio Luz ainda não foram concluídas. “Caberá ao senhor, na condição de relator, fazer com que a CPI não termine em pizza. Para isso, terá que buscar provas robustas para determinar se houve ilicitude. Nós daremos todo o apoio possível”, disse Vieira, dirigindo-se ao relator da CPI.

Bruno Souza afirmou estar contente com a oportunidade de ser o relator. Segundo ele, o próximo passo será a elaboração do cronograma de trabalho da comissão, que será apresentado na próxima reunião. O deputado afirmou que vai intensificar a busca por material para os trabalhos da CPI, além da cooperação técnica com o Ministério Público e o Tribunal da Contas.

“Espero que possamos juntos trabalhar e buscar respostas que os catarinenses esperam. Fico muito contente em entrar a fundo no caso de uma ponte que está fechada há mais tempo que eu existo”, afirmou Bruno Souza, que tem 34 anos (a Hercílio Luz foi interditada pela primeira vez há 37 anos).

A próxima reunião da CPI será no dia 12 de março, uma terça-feira, a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa, em local a ser definido. A comissão terá até 120 dias, contados a partir desta quarta-feira, para concluir seus trabalhos.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar