Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/10/2017 - 15h58min

Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina recebe homenagem da Assembleia

Imprimir Enviar
Deputado Ismael dos Santos parabeniza o coronel Cosme Manique Barreto

Os 34 anos de serviço e dedicação do coronel Cosme Manique Barreto prestados a Polícia Militar de Santa Catarina foram reconhecidos na tarde desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa. Proposto pelo deputado Ismael dos Santos (PSD), o ato concedeu, em nome do Parlamento catarinense, um certificado enaltecendo sua exemplar conduta dentro da PM, ao longo de três décadas.
Considerando que a iniciativa vai além do reconhecimento, Ismael ressalta que o ato visa pontuar o excelente trabalho prestado pela Polícia Militar em prol da segurança pública. Com um efetivo de aproximadamente 13 mil militares, Ismael destaca que a PM vem desenvolvendo, dentro das suas capacidades, desenvolver ações fantásticas em todo território catarinense. "Reconhecer a virtude, os valores e princípios desses profissionais, que atuam diariamente na defesa da família, do patrimônio público e do Estado em geral é algo feito com muita satisfação."
Considerando a homenagem um coroamento relevante na sua carreira profissional, Barreto atribuiu a conquista a sua maneira de trabalhar, sempre zelando pela harmonia do ambiente. Por todos os cargos que passou até chegar a posição atual, de comandante da 6ª Região da Polícia Militar, Barreto explicou que a comunicação e o diálogo entre o grupo é algo fundamental para o andamento de um bom trabalho e, consequentemente, um bom resultado. "Ao longo desses anos sempre procurei ouvir muito para aprender e assim poder ensinar."
Os deputados Milton Hobus (PSD), Padre Pedro Baldissera (PT) e Cesar Valduga (PCdoB) participaram da homenagem, realizada na Sala de Imprensa do. 

Principais funções desempenhadas
- Comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar - Criciúma (2006)
- Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar - Tubarão (2008)
- Comandante da Guarnição Especial de Polícia Militar - Laguna (2010 a 2011)
- Comandante da Guarnição Especial de Polícia Militar - Içara (2011 a 2014)
- Comandante do 2º Batalhão Polícia Militar  - Chapecó (2015)
-Comandante da 8ª Região de Polícia Militar - Tubarão (2016)

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar