Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/03/2024 - 16h52min

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia é homenageado pela Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Julio Garcia (PSD) entrega moção de aplauso ao presidente do CREA/SC, Kita Xavier.
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A Assembleia concedeu, por iniciativa do deputado Julio Garcia (PSD), moção de aplauso para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC). A entidade, que é responsável pela fiscalização, controle e orientação das atividades profissionais da engenharia, foi homenageada pelos 66 anos de fundação, completados em 17 de março.

“São mais de 70 mil profissionais em Santa Catarina e mais de 19 mil empresas de engenharia. Uma abrangência que reforça, sem dúvida nenhuma, a importância do Conselho dessa categoria. A engenharia catarinense deu uma contribuição muito grande ao desenvolvimento do estado e neste contexto, o papel do CREA foi fundamental”, destacou Julio Garcia. 

O presidente do CREA/SC, Kita Xavier, recebeu a homenagem, ressaltando que a entidade foi reconhecida nacionalmente pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) como o CREA mais eficiente e eficaz do país. “Eu sempre falo: se é o mais eficiente e eficaz é o melhor CREA do Brasil. Porque a gente trabalha em prol dos nossos profissionais e em benefício da sociedade catarinense”, completa o engenheiro.

Com a colaboração de Cíntia Oliveira

Voltar