Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/10/2013 - 16h56min

Comitiva de Jaraguá do Sul apresenta a 25ª Schützenfest

Imprimir Enviar
25ª Schützenfest foi apresentada na tribuna do Plenário Osni Regis. Foto: Lucas Gabriel Diniz/Agência AL

A 25ª Schützenfest foi apresentada na tribuna do Plenário Osni Regis durante a sessão desta quarta-feira por uma comitiva de Jaraguá do Sul, no Norte, liderada pelo prefeito Dieter Janssen (PP). “A Festa do Tiro é uma festa consagrada em todo o estado de Santa Catarina. Queremos que toda a região Norte respire a alegria com as festas de outubro. Esperamos todos em Jaraguá do Sul”, convidou Dieter.

A Schützenfest ocorre no parque de eventos do município de 10 a 20 de outubro. “Neste ano comemoramos bodas de prata”. Serão 52 bandas, sendo uma da Áustria, 29 estandes de tiros, com campeonatos diários em várias categorias, dos quais os visitantes podem participar. Todas as músicas são tradicionais e haverá apresentações de grupos de dança folclóricos.

A batata recheada é o prato tradicional. Haverá ainda restaurante típico alemão e atrações culturais. “Temos o tradicional chope, mas quem beber, volte de carona pra casa”, pediu o prefeito. A 1ª princesa da festa, Taís Welk, e o mascote do evento fizeram parte da comitiva jaraguense.

A tradição do tiro em Jaraguá do Sul veio com os imigrantes alemães. São 16 sociedades de tiro e caça, sendo que hoje representantes de diversas etnias participam do esporte. A programação da Schützenfest pode ser conferida aqui.

Rony Ramos
Rádio AL

Saiba Mais

Voltar