Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/04/2018 - 10h01min

Comissão prepara 8ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social

Imprimir Enviar

Nesta segunda-feira (23), a comissão organizadora do Certificado de Responsabilidade Social e Troféu Destaque SC inicia as reuniões preparatórias para o lançamento da 8ª edição da certificação, promovida pela Assembleia Legislativa em parceria com organizações públicas e da sociedade civil. A expectativa é de que o edital do certame seja lançado no mês de junho, com prazo aproximado de três meses para participação de empresas e organizações que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Assessoramento, Elisângela Schappo, o colegiado responsável pelo certame, que é a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social 2018, será composto por algumas organizações que já vinham participando do processo, mas também contará com membros novos, como o Fórum Estadual das Microempresas (Fempe), a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) e a Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc). Devem permanecer como entidades-membros da comissão o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), o Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICom), a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Um das atribuições da comissão mista é a revisão e atualização do edital da certificação. Também cabe aos representantes das entidades indicadas contribuir para a divulgação da premiação e participar do julgamento dos balanços sociais inscritos no processo.

A certificação
A Certificação de Responsabilidade Social é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, instituída por lei e desenvolvida em parceria com entidades e órgãos governamentais, que tem como objetivo reconhecer as organizações (empresas e entidades com fins não econômicos) com as melhores práticas socioambientais.

Podem participar empresas públicas, privadas, mistas e organizações do terceiro setor que desenvolvam ações em prol da promoção do meio ambiente e da comunidade em que estão inseridas. Um pré-requisito no momento da inscrição é comprovar a publicação do Balanço Social da organização relativo ao ano anterior (2017).

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar