Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2016 - 15h51min

Comissão de Responsabilidade Social elege presidente e vice

Imprimir Enviar

A analista ambiental da Fatma, Karla Straiotto Spessatto, e a representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Raquel Souto, responderão, respectivamente, pela presidência e vice-presidência da Comissão Mista de Responsabilidade Social na edição de 2016 do Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. A eleição, por aclamação, ocorreu na reunião desta segunda-feira (04), na Assembleia Legislativa.

Membro da comissão desde 2013, Karla argumentou que “o trabalho da Comissão de Responsabilidade Social da Alesc é muito importante porque fomenta a responsabilidade socioambiental em Santa Catarina e é um trabalho educativo também, fazendo com que as empresas e organizações tenham ações proativas nesse sentido e comuniquem essas ações à sociedade através da publicação do balanço social e ambiental”.

Durante o encontro, os participantes discutiram a elaboração de uma pesquisa que será enviada às empresas que se inscreveram nas edições anteriores do prêmio, tanto as que concluíram o processo e receberam certificação quanto as que desistiram na etapa de preenchimento dos dados. Conforme Karla, o objetivo da pesquisa é levantar quais são os pontos frágeis do processo e quais as melhorias que devem ser fomentadas para que, a partir disso, a equipe possa realizar atividades educativas que resultem em uma maior efetividade na conclusão do processo de certificação. Em 2015, 239 empresas iniciaram o processo de inscrição. Dessas, 95 preencheram os requisitos necessários para receber a certificação.

 

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar