Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/08/2017 - 13h00min

Comissão aprova realização da 2ª edição do seminário “Pense Pesca”

Imprimir Enviar

Reunida na manhã desta terça-feira (22), a Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa aprovou a realização, em outubro deste ano, da 2ª edição do seminário “Pense Pesca”.
De acordo com o presidente do colegiado, deputado Padre Pedro Baldissera (PT), a proposta é que o seminário envolva a realização de cinco rodadas de debates pelo estado. As duas primeiras nas regiões Oeste e Meio-Oeste (Chapecó e Joaçaba) com foco nas águas continentais, e as seguintes no Sul e Vale do Itajaí (Laguna e Itajaí), abordando a pesca extrativista. O último evento seria realizado em Florianópolis, na Assembleia Legislativa, e concentraria todas as questões discutidas. “Queremos, em parceria com a Escola do Legislativo, chamar os representantes das entidades ligadas ao setor pesqueiro, para juntos discutirmos os principais problemas ligados à atividade e, a partir das demandas levantadas, podermos realizar os encaminhamentos para a safra do ano que vem”, disse.
Em uma ação preparatória aos debates regionais, serão enviados convites para que os ministérios da Indústria e do Comércio; e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, enviem representantes para a próxima reunião do colegiado. “Temos duas questões que estão colocando sérios entraves ao segmento pesqueiro em Santa Catarina: a emissão de carteiras de pescadores e o licenciamento dos barcos, e precisamos ter mais informações que possam balizar nossos debates no seminário”, afirmou o deputado José Milton Scheffer (PP), autor do requerimento para a iniciativa.

Rio Uruguai
Ainda durante a reunião, Baldissera anunciou a apresentação, na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, do projeto “Recomposição de Estoques Selvagens do Alto do Rio Uruguai”. A explanação, de acordo com o parlamentar, acontecerá no dia 29, às 9h.
Por solicitação do deputado Gabriel Ribeiro (PSD), a comissão enviará ao presidente do Movimento dos Atingidos por Barragens um convite para o evento.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar