Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2018 - 14h59min

Colombo entrega carta de renúncia na Alesc nesta quinta-feira (5)

Imprimir Enviar
Colombo se despede oficialmente do governo de Santa Catarina nesta quinta-feira (4)
FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

O governador licenciado Raimundo Colombo (PSD) entrega pessoalmente na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (5) sua carta de renúncia ao cargo do chefe de Poder Executivo estadual. A entrega será feita ao presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (MDB), às 13h30. Conforme a assessoria de Colombo, após a entrega do pedido de renúncia, ele concederá uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa.

A renúncia é necessária para que Colombo possa disputar as eleições de outubro deste ano. A legislação eleitoral exige que o presidente da República, os governadores e prefeitos que desejam ser candidatos a outros cargos estejam desincompatibilizados de suas funções até 180 dias antes da data do primeiro turno da eleição, que neste ano ocorre em 7 de outubro.

Conforme a assessoria, o governador pretende se candidatar ao Senado Federal. Na entrevista coletiva desta quinta, ele deve fazer um balanço dos sete anos em que comandou Santa Catarina, com ênfase nos investimentos na Defesa Civil, com a instalação dos radares meteorológicos; a recomposição de efetivo na área da Segurança Pública, além dos desafios enfrentados para superar a crise econômica que afetou drasticamente a arrecadação do Estado.

Colombo está licenciado do cargo desde 16 de fevereiro, quando transmitiu o comando do Estado para o vice Eduardo Pinho Moreira (MDB), fruto de um acordo político celebrado entre eles. A posse de Pinho Moreira como governador de Santa Catarina está marcada para sexta-feira (6), às 10h30, na Assembleia Legislativa.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar