Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/05/2019 - 13h11min

Bom Retiro promove a 14ª Festa Estadual do Churrasco

Imprimir Enviar
Sergio Hemkmaier e a realeza da festa

Bom Retiro, o Portal da Serra Catarinense, promove nos dias 17 a 19 de maio a 14ª Festa Estadual do Churrasco. Na manhã desta quinta-feira (9), o secretário de Agricultura do município, Sergio Hemkmaier, e a realeza da festa estiveram na tribuna da Assembleia Legislativa para falar do evento. A participação deles foi um convite do deputado João Amin (PP).

Hemkmaier, que também responde pela Secretaria de Turismo de Bom Retiro, destacou que a festa movimenta toda a economia do município. “Os pontos mais procurados pelo turista no Estado são Florianópolis e, depois, a Serra. Como somos o Portal, a primeira cidade da Serra, estamos abrindo as portas para o turismo.”

Para o secretário, a festa, além de ter um nome forte, é uma oportunidade de mostrar tudo que a cidade produz além da carne, como o leite de ovelha, o mel, o kiwi e o vinho de altitude. “É uma maneira de mostrar o que tem de bom no nosso município”, avaliou.

Na tribuna, Hemkmaier também fez questão de destacar “a beleza da mulher de Bom Retiro”, ao apresentar a rainha da festa, Camyla Damazio, a primeira princesa, Larissa Cruz, e a segunda princesa, Flavia Pereira. “Queremos convidar a todos para estar na festa, dias 17, 18 e 19 de maio, no Parque de Exposições, às margens da BR-282, com entrada gratuita, para se divertirem com as atrações como shows, exposições regionais, cavalgadas, rodeio crioulo, gineteada, entre outros, além de saborear nosso delicioso churrasco”, convidou a rainha.

Voltar