Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/07/2019 - 15h48min

Balneário Rincão anuncia Festa da Tainha de 11 a 14 de julho

Imprimir Enviar
Luiz Fernando Casagrande, secretário de Turismo de Balneário Rincão, e a corte da festa

A 24ª edição da Festa da Tainha de Balneário Rincão será realizada entre os dias 11 e 14 de julho. O evento, que vai reunir cultura, entretenimento e gastronomia, tem entrada gratuita todos os dias. O destaque da festa fica por conta dos quatro shows nacionais, entre eles a banda Dazaranha e a dupla Munhoz e Mariano.

Para divulgar o evento, o secretário de Turismo, Luiz Fernando Casagrande, acompanhado da rainha, Thayane Nesi Teixeira, da 1ª princesa, Luisa Bonella, e da 2ª princesa, Ketelen Martins Gerônimo, esteve na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (2).

“A expectativa é muito boa, esperamos um público de cerca de 60 mil pessoas. Temos os shows, mas o principal da festa é a cultura açoriana, a tainha, são diversos pratos, nossos restaurantes se preparam muito para essa festa. Então, convidamos toda a comunidade, terá gastronomia para todos os gostos”, destacou o secretário.

A abertura do evento, na quinta-feira (11), conta com show da banda catarinense Dazaranha. Na sexta (12), quem sobe ao palco principal é a dupla sertaneja Munhoz e Mariano, seguido pelo show nacional da cantora Yasmin Santos, no sábado (13). No domingo (14), quem faz o encerramento da festa é a banda Matusa.

“É uma das festas mais importantes da região carbonífera, resgata a tradição, a cultura, a tainha que é o carro chefe, ou seja, a pesca do Balneário Rincão, num dos municípios mais novos de Santa Catarina, mas tem uma festa veterana que foi impulsionada agora por essa administração. O ano passado foram mais de 50 mil pessoas, com shows nacionais e sem nenhum tipo de cobrança de ingresso”, destacou o deputado Fernando Vampiro (MDB).

Neste ano o evento será realizado no calçadão da beira-mar do município. Com entrada gratuita todos os dias, a festa promete ser para toda a família, com atrações culturais, musicais e gastronomia açoriana.

 

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

 

 

 

Voltar