Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/02/2021 - 13h16min

Assembleia realiza primeira sessão solene do ano e homenageia a Acij

Imprimir Enviar
Associação Empresarial de Joinville completa 110 anos. FOTO:Cleber Gomes/Divulgação/Acij

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza nesta segunda-feira (22) a primeira sessão solene do ano. Será uma homenagem aos 110 anos de fundação da Associação Empresarial de Joinville (Acij), marcada para as 19 horas, na sede da entidade, em Joinville.

Fundada em 16 de fevereiro de 1911, a Acij é uma das antigas e maiores entidades representativas da indústria e do comércio em Santa Catarina. Seu objetivo principal é fortalecer as empresas joinvilenses e da região por meio da representatividade junto ao poder público e aos demais segmentos da inciativa privada.

O proponente da sessão solene é o deputado Fernando Krelling (MDB). “Para mim é um grande orgulho poder homenagear essa entidade de tanto representatividade em Santa Catarina”, afirma o parlamentar. “A associação auxiliou muito no crescimento da economia de Joinville ao longo desses 110 anos, uma economia que é a locomotiva de Santa Catarina.”

Krelling destacou que, além da representação da classe empresarial joinvilense, a Acij tem atuação forte na comunidade regional, principalmente em causas sociais, e mais recentemente no enfrentamento da pandemia da Covid-19. “A associação uniu forças e conseguiu aumentar o número de leitos hospitalares, comprou respiradores e ajudou as famílias que enfrentaram dificuldades”, disse.

Durante a sessão solene, a Assembleia vai homenagear com entrega de certificado os ex-presidentes da Acij. A cerimônia será no Salão Nobre Schulz, na sede da entidade, em Joinville. Em função da pandemia, o local terá a ocupação limitada a 30% da capacidade total. O público poderá acompanhar a sessão ao vivo pela TVAL.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar