Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/06/2018 - 11h45min

Assembleia Legislativa recebe o embaixador de Israel no Brasil

Imprimir Enviar
Embaixador Yossi Shelley disse ter gostado de Santa Catarina e pretende avaliar potencial para parcerias em negócios

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, esteve na manhã desta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele foi recebido pelo primeiro secretário da Alesc, deputado Kennedy Nunes (PSD), no Gabinete da Presidência.

Há três meses trabalhando no Brasil, esta é a primeira vez que Shelley vem a Santa Catarina. A visita, disse, acontece em meio a um processo de troca de conhecimentos e prospecções de negócios que o corpo diplomático israelense vem buscando com os estados brasileiros. “Como embaixador, estou conhecendo todos os estados do Brasil. Já de início, gostei muito de Santa Catarina, sobretudo pelas suas belezas naturais. Vamos agora avaliar se há potencial para firmarmos alguma parceria, negócios ou startup em setores em que Israel é forte e também conhecer o potencial e oportunidades que o estado oferece.”

Kennedy Nunes, por sua vez, descreveu Santa Catarina como um estado de bom nível socioeconômico em relação ao restante do país, com cinco portos e uma economia forte e diversificada, com destaque para a produção de alimentos, têxteis, cerâmicas e metalmecânicos, os quais exporta para centenas de países.

Na ocasião, o parlamentar também destacou a importância da visita do embaixador de Israel para o estado. “Receber o embaixador aqui no nosso Parlamento mostra que nós estamos fazendo a paradiplomacia, que já trouxe tantos benefícios como a implantação de indústrias, empresas e a geração de mais emprego e renda para Santa Catarina. Especificamente com relação a Israel, esperamos aproveitar a expertise que eles têm nas áreas de tecnologia, inovação e segurança, e trazer aqui para os catarinenses.”

Alexandre Back
Agência AL

Voltar