Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/06/2017 - 12h29min

Assembleia Legislativa celebra 10 anos de fundação da Feneap

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Assembleia Legislativa celebrou a passagem de 10 anos de fundação da Federação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas (Feneap), criada em 8 de julho de 2007. “Louvamos os professores, os egressos e estudantes que lutaram e fizeram o movimento, é um sonho que sonhamos juntos, o país está nas mãos do campo de públicas, por isso o compromisso de profissionalizar e qualificar os administradores públicos”, declarou Isabela Presotti Tibúrcio, presidente da Feneap, durante sessão especial realizada na noite dessa quarta-feira (28), na capital.

A Feneap reúne os alunos dos cursos de Administração Pública, Gestão Pública, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Social, Politicas Públicas e Ciências do Estado. Atualmente há cerca de 200 cursos do campo de públicas espalhados pelo território nacional. “Nos dedicamos a formar esta federação, porque aqueles que se abstém da vida pública não são tranquilos, mas inúteis”, afirmou Leonardo Silva Reis, ex-presidente da Feneap, que garantiu que os estudantes estão mobilizados. “Nossa democracia está ferida de morte, o estado foi usurpado por uma turba cleptocrata”.

Dóia Guglielmi (PSDB), propositor da homenagem, lembrou o legado dos estudantes Wagner Nathan de Castro e Alice Jorge de Souza, que morreram na véspera da fundação da Feneap. “Eles partiram em 2007, eram sonhadores e organizaram um grande evento naquele ano, infelizmente não viram o resultado do trabalho, mas continuam iluminando os colegas e professores que contribuem para a melhoria da administração pública”, discursou Guglielmi.

Leonel Pavan (PSDB) felicitou os estudantes e destacou que os cursos do campo de públicas ofertam ao país gestores capacitados. “Passados quase dez anos podemos nos reunir com a certeza do dever cumprido, muito foi feito, mas há muito por fazer, não existem países desenvolvidos sem governos estruturados, com servidores capacitados e bons cursos para formar profissionais para melhorar a governança e a articulação com a sociedade”, argumentou Pavan.

Também prestigiou a sessão especial o deputado Mário Marcondes (PSDB), além de acadêmicos, ex-alunos e professores dos cursos de administração pública, que lotaram as galerias e o plenário Osni Régis.

 

Homenageados da noite

·      Isabela Presotti Tibúrcio, presidente da Feneap

·      Wagner Nathan de Castro, in memoriam, representado pela mãe, Rosimar Abel Fernandes

·      Alice Jorge de Souza, in memoriam, representada pela mãe, Julineia Jorge

·      Felipe Drumond Araújo, representando a Associação Brasileira dos Profissionais do Campo de Públicas – Pró Pública Brasil

·      Fernando de Souza Coelho, representando a Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP)

·      Profª. Patrícia Vendramini, representando a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (Anepcp)

·      Andrea Magalhães Pires, representando a Comissão Organizadora do VI Encontro Nacional dos Estudantes do Campo de Públicas (Eneap – Florianópolis 2007)

·      Júnia Soares, representando a Escola Nacional de Administração (ENA)

·      Victor Vicente Salles, representando o Centro Acadêmico de Administração Pública da Udesc

·      Leandro Damásio

.      Leandro Rodrigues da Silva

·      Pedro Henrique Brasileiro do Vale

·      Matheus Carvalho da Silva

·      Leonardo da Silva Reis

·      André Vechi

·      Valdemir Pires

·      Dra. Suylan de Almeida Midlej e Silva

·      Dr. Gilberto Gonçalves Garcia

·      Dr. Denis Renato de Oliveira

.       Dr. Valdenir Pires

·      Cryslan Jorjan de Moraes, representando o Centro Acadêmico 5 de Julho, do curso de Administração Pública da Udesc


 

 

Vítor Santos
Agência AL

Voltar