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05/03/2018 - 16h29min

Assembleia inicia implantação de novo sistema de gestão de frota

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Equipe da Coordenadoria de Transportes da Alesc recebe orientações sobre o novo sistema

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina iniciou na semana passada a implantação de um sistema de gerenciamento de veículos e equipamentos, voltado à gestão da frota que atende o Parlamento catarinense. A medida foi possível graças a um convênio celebrado entre a Alesc e a Secretaria de Estado da Administração (SEA), no fim do ano passado.

O sistema, conhecido pela sigla GVE, foi desenvolvido pela SEA e é utilizado para gerenciar a maior parte da frota do Executivo (mais de 11 mil veículos). Conforme Aarão Luiz Schmitz Júnior, responsável pelo sistema, o software vai proporcionar um maior controle da utilização dos veículos, principalmente no abastecimento, manutenção e deslocamentos. 

“Haverá um controle mais efetivo, com a eliminação de planilhas e pastas, o que vai resultar em economia de tempo e de dinheiro”, disse.

O diretor administrativo da Alesc, Rafael Schmitz, afirmou que a implantação de um sistema para controle e gestão da frota foi um pedido da Controladoria-Geral da Casa. “Além da melhoria do controle do uso dos veículos, a Assembleia vai economizar um grande volume de documentos que hoje são necessários para a gestão da frota”, afirmou.

O Parlamento catarinense conta com 52 veículos que atendem deputados e outros setores da Casa. A maior parte da frota é terceirizada.

Marcelo Espinoza
Agência AL

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