Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/01/2015 - 12h48min

Angela encerra mandato e assumirá Secretaria de Assistência Social

Imprimir Enviar
Angela ficou na segunda suplência para a Câmara dos Deputados. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

No próximo sábado (31), a deputada Angela Albino (PCdoB) encerra seu mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Nas eleições de outubro passado, dentro de um projeto de renovação das lideranças de seu partido, optou por concorrer uma vaga na Câmara dos Deputados. Conquistou a segunda suplência da sua coligação, com quase 88 mil votos.

“Estou bastante orgulhosa do caminho que trilhamos na eleição: o de renovar as lideranças do PCdoB”, comenta a parlamentar, que assumirá, em fevereiro, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. “Somos um partido ainda modesto, numericamente falando ainda é um partido pequeno, mas conseguimos manter nossa cadeira na Assembleia e obter uma votação expressiva para o Congresso. Essa ousadia nos fez maiores”. Com a eleição de Cesar Valduga, o PCdoB manterá a cadeira na próxima legislatura do Parlamento estadual.

Nos quatro anos de Assembleia, Angela destaca sua atuação na defesa dos direitos das mulheres e das minorias. “Ter integrado uma bancada feminina, ter sido a parlamentar que apresentou o maior número de projetos em prol das mulheres, é motivo de grande orgulho, para mim é um grande momento”, diz.

No último ano, a parlamentar destaca a elaboração da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 01/2014, que permite que os municípios catarinenses firmem convênio com a Fazenda Estadual e recolham o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) de operações com cartão de crédito. “É direito de cada município exigir o ISS sobre os valores dos serviços prestados na cobrança das contas de terceiros sediados em seu território. A medida aumenta a arrecadação dos municípios sem onerar o contribuinte”, comenta.

Em tom de despedida, Angela faz um balanço positivo dos quatro anos de Assembleia e agradeceu ao apoio dos servidores da Casa. “Vou levar muito carinho, muito afeto e muito aprendizado. Apesar de ser uma despedida, é um momento muito feliz, muito rico. Agradeço a todos que estiveram conosco nesse mandato, que me orgulha muito de ter exercido”.

Voltar