Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/01/2019 - 15h11min

Ana Caroline Campagnolo quer lutar contra a doutrinação nas escolas

Imprimir Enviar
Ana Caroline Campagnolo será a mais jovem parlamentar da nova legislatura

O combate à doutrinação nas escolas e aos privilégios no poder público está entre as metas de Ana Caroline Campagnolo, eleita deputada estadual em outubro de 2018 pelo PSL com 34.825 votos. Ela tomará posse no dia 1º de fevereiro em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

“Desde 2013, como cidadã e professora, luto contra a doutrinação das escolas, contra a propaganda política-partidária que ocorre desde o ensino básico até as universidades. Várias vezes me vi engessada pela falta de apoio nessa luta. Por isso, decidi me candidatar a deputada e, eleita, vou levar essa luta para a Assembleia”, diz a parlamentar.

Ela defende uma ampla reforma na educação do estado justamente para combater esses aspectos. Ana Caroline também quer focar sua atuação parlamentar em prol da segurança pública, no combate aos privilégios no poder público e na ampliação da transparência.

“Meus eleitores podem esperar de mim na Assembleia a mesma garra e a mesma força que eu sempre demonstrei”, garantiu.

Natural de Itajaí, a professora de história Ana Caroline Campagnolo tem 28 anos e será a mais jovem parlamentar da próxima legislatura da Alesc. Também será a primeira vez que ela ocupará um cargo eletivo.

(com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar