Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/05/2018 - 15h38min

Alesc recebe a visita de embaixador e cônsul alemães

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca com embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel e cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre, Stefan Traumann
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebeu, na tarde desta segunda-feira (14), a visita do embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, e do cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre, Stefan Traumann.

As autoridades foram recebidas pela deputada Ada De Luca (MDB), na ocasião representando o presidente Aldo Schneider (MDB). Entre os assuntos em pauta, o estreitamento da relação entre o país europeu e Santa Catarina, os setores de pesquisa e inovação e a inclusão obrigatória de uma terceira língua no currículo das escolas catarinenses.

“Temos uma presença muito forte das companhias alemãs em Santa Catarina e, para mim, há vários desafios: um deles é apoiar a cooperação de pesquisa e inovação com apoio político e financiamento; temos ainda o idioma - muitos aqui na casa falam alemão, polonês, italiano, e por isso o desafio maior depois da reforma do ensino é garantir em Santa Catarina uma terceira língua, como alemão, italiano ou polonês nas escolas públicas”, frisou o embaixador Witschel.

Essa foi a terceira visita da comitiva alemã ao estado. Para a deputada Ada, esse é um desafio importante a ser superado em Santa Catarina: “Quanto mais cultura, maior é o desenvolvimento. Então vamos lutar para ter esse terceiro idioma no currículo escolar”, afirmou.

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar