Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2024 - 13h52min

Alesc manifesta pesar pela morte de Paulo Konder Bornhausen

Imprimir Enviar
Foto: Agência AL

A Assembleia Legislativa manifesta pesar pelo falecimento do político Paulo Konder Bornhausen, um dos nomes importantes para a história de Santa Catarina.

Advogado por formação, Paulo Konder Bornhausen entrou para a vida pública em 1954, quando foi eleito deputado estadual. Dois anos depois, ascendeu à Presidência da Assembleia Legislativa e, como presidente, assumiu como vice-governador do Estado até a eleição de Heriberto Hülse.

Também foi vice-presidente do 1º Congresso de Assembleias Legislativas, realizado em São Paulo, em 1956.

“Paulo Konder Bornhausen teve importante participação para o desenvolvimento do nosso Estado e deixa um legado importante, que continuará inspirando muitas gerações. À família, manifestamos os nossos mais sinceros sentimentos”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB).

Natural do Rio de Janeiro, Paulo Konder Bornhausen fez os estudos primários e ginasial na sua terra natal e bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC),  passando a exercer a advocacia no Rio.

Em 1953 começou a trabalhar com escritório próprio de advocacia em Joinville, e ao longo de sua trajetória ocupou vários cargos de destaque em instituições nacionais, com larga folha de serviços prestados ao País.

Paulo Konder Bornhausen morreu nesta sexta-feira (22), em Florianópolis, aos 94 anos.

Memória Política Alesc

Voltar