Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/07/2019 - 16h02min

Alesc concede Moção de Aplauso à jogadora de vôlei Rosamaria Montibeller

Imprimir Enviar
A atleta, natural de Nova Trento, recebe a homenagem das mãos do deputado Jerry Comper
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Assembleia Legislativa, acolhendo proposição do deputado Jerry Comper (MDB), concedeu na tarde desta quarta-feira (17) uma Moção de Aplauso à atleta da Seleção Brasileira de Vôlei Rosamaria Montibeller, 25 anos, natural de Nova Trento, que vem se destacando desde as seleções de base e era uma das principais jogadoras da equipe Camponesa/Minas.

"A atleta Rosamaria é um exemplo de humildade e de vida para os catarinenses, por isso temos orgulho de sua atuação", destacou Comper.

Rosamaria afirmou ficar feliz pelo reconhecimento e revelou que recebeu várias mensagens de catarinenses falando de sua atuação. “É com muito orgulho que recebo essa homenagem e poder ser exemplo para os jovens em Santa Catarina.”

Ela lembrou que iniciou no vôlei com oito anos, quando ingressou no esporte, por meio de um projeto direcionado à formação de atletas nas categorias de base, desenvolvido em Nova Trento.
Com 1,85 metro de altura, a atleta ponteira/oposta revelou que vai jogar na Itália, no Perugia, que conquistou a Série A2 na última temporada e está de volta à primeira divisão.  

A atleta também treina para continuar a defender a seleção brasileira, visando aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados no ano que vem. Opção para os próximos ciclos olímpicos, Rosamaria já acumula experiências como a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto com a “Seleção B” e o ouro no Campeonato Mundial Sub-23, quando foi eleita a melhor oposta (ambos em 2015).

Voltar