Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/05/2018 - 17h59min

Venzon repercute greve dos caminhoneiros e pede reforma tributária

Imprimir Enviar

O deputado estadual Serafim Venzon (PSDB) repercutiu em tribuna a situação da greve dos caminhoneiros. O parlamentar afirmou que a população está cansada de pagar tantos impostos e ressaltou, mais uma vez, a necessidade de uma reforma tributária urgente.

Para Venzon, a greve dos caminhoneiros, que teve o apoio da sociedade, trouxe grandes reflexões. “Foi a gota d’água em um balde cheio de problemas. Estamos insatisfeitos em pagar tantos impostos. O pior de tudo é que não conseguimos entender para onde vai o dinheiro arrecadado”, lamenta Venzon.

Para o deputado, a população fez a pressão e agora cabe à classe política ouvir os apelos. “Precisamos ter coragem para fazer uma grande reforma tributária e conter gastos em todos os setores”, afirma. Venzon sempre defende a questão da reforma tributária na Assembleia.  “Quando o governo vai fazer a reforma, aparecem agentes políticos diversos que se interpõem e impedem a votação.”

Venzon protocolou moção na qual solicita que o presidente da República suspenda a intervenção no Rio de Janeiro. A intervenção federal tem servido como desculpa, na opinião dele, para impedir que o governo faça as alterações constitucionais necessárias.

Voltar