Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/04/2015 - 16h51min

Valduga solicita a instalação de radar meteorológico em Chapecó

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga em visita a Ponte Serrada na semana passada

Nesta semana o deputado Cesar Valduga (PCdoB) apresentou indicação na Assembleia Legislativa para a construção e instalação de um radar meteorológico em Chapecó e retorno das atividades do radar instalado em Lontras. A indicação foi aprovada e encaminhada ao Governo do Estado e ao Secretário de Estado de Defesa Civil.
Segundo Valduga, a indicação reforça a necessidade do radar meteorológico no Estado. Ele lembra que o secretário de defesa civil assegurou que o governo estadual pretende instalar o equipamento ainda este ano no Oeste, com o apoio do governo federal, por meio do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que já sinalizou a compra do equipamento.
O deputado informa que o projeto de instalação do radar é do Ministério da Ciência e Tecnologia, que vai adquirir doze radares, e dará prioridade para Santa Catarina. “Em setembro do ano passado uma equipe de técnicos visitou nosso Estado para definição do terreno e concluiu que os municípios de Vargeão, Catanduvas se Chapecó oferecem as melhores condições para a instalação do radar”, expôs Valduga.
Ainda, colocou Valduga, o técnicos do Ministério concluíram que Chapecó possui as condições ideais, tendo em vista a visibilidade, altitude, raio de abrangência e acesso de deslocamento. “Apresentamos a indicação no sentido de reforçar o pedido e agilizar o processo. Santa Catarina tem sido duramente castigada pelos tornados, que não apenas destroem o patrimônio, mas também ceifam vidas e deixam centenas de desabrigados e desalojados”, finalizou o deputado.

Voltar