Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/05/2015 - 17h23min

Valduga faz indicações voltadas à saúde e segurança pública

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga

O deputado Cesar Valduga (PCdoB) apresentou indicação solicitando ao governador do Estado estudos visando a isenção do ICMS na aquisição de ambulâncias e veículos destinados à Polícia Militar e à Polícia Civil adquiridos diretamente pelos municípios. A indicação será encaminhada ao governo do Estado e à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.
Outra indicação solicita o aumento do contingente policial no município de Chapecó. Valduga justifica o pedido dizendo que apenas 40 novos policiais militares serão envidados para atender a região Oeste. Em contrapartida, houve um crescimento considerável na criminalidade, sobretudo o aumento do número de homicídios, assaltos, roubos e furtos em Chapecó. “O atual efetivo da Polícia Militar no município é insuficiente para atender a grande demanda de ocorrências”, expôs o deputado.
Uma terceira indicação solicita ao governo do Estado e, por meio deste, à Secretaria de Saúde, a transferência de recursos para o Hospital São José, de Urubici. O hospital é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos e realiza o atendimento quase que exclusivamente pelo SUS, encontrando-se em dificuldades financeiras. “Há muito tempo o SUS não reajusta a tabela de valores de consultas, procedimentos e internação. Como 90% dos atendimentos são pelo SUS, isso resulta num comprometimento nas finanças do Hospital”, expôs Valduga.

Voltar