Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
19:00
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/03/2018 - 15h58min

Valduga defende abertura de cursos vocacionados às demandas regionais

Imprimir Enviar
Reitor da Unoesc Aristides Cimadon recebe deputado Cesar Valduga para debater investimentos em educação/FOTO: Divulgação

O deputado Cesar Vaduga (PCdoB) esteve em reunião com o reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina em Joaçaba (Unoesc), Aristides Cimadon, onde tratou sobre os efeitos do corte de recursos do Governo Federal para a educação e os caminhos para continuar a construir uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

Para o reitor, os cortes de investimentos podem comprometer o desenvolvimento das atividades da instituição com o passar dos anos. “As conseqüências desses cortes para a educação em todo o Brasil já estão aparecendo, e em nossa universidade não é diferente”, pontua Cimadon.

Para o deputado Valduga, é necessário um empenho extra de toda a bancada catarinense para garantir os investimentos necessários para a educação no estado. “Santa Catarina segue se desenvolvendo, e é imprescindível que mantenhamos o ritmo de investimentos na educação, inclusive com a abertura de cursos vocacionados para o desenvolvimento regional”, reforçou Valduga.

O momento também foi de recordar e confraternizar, já que Cimadon foi professor do deputado Valduga. "A conversa foi muito produtiva e estamos dispostos a trabalhar forte pela Unoesc", afirmou Valduga.

Acompanhe César Valduga


César Valduga
Voltar