Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/11/2017 - 15h31min

Uma lei para os pais salvarem seus bebês em emergências

Imprimir Enviar

Bebê se engasgando, recém-nascido ou não, é realmente uma situação desesperadora para qualquer pessoa, principalmente à mãe ou o pai. O que fazer numa hora dessas? Pedir ajuda? E se os pais forem treinados para esse tipo de acontecimento? Ou na aspiração de um corpo estranho ou, pior, numa ocorrência de morte súbita? Quando o tempo fará a diferença?

Pensando nessas situações, principalmente, é que o deputado Roberto Salum está sugerindo a criação de uma lei que oportunize o treinamento dos pais ou responsáveis nas maternidades ou unidades hospitalares, públicas ou privadas, para esses primeiros socorros. Esse treinamento acontecerá em período anterior aos partos e poderá ser individual ou em grupo.

O projeto (PL./0512.9/2017) prevê que sejam contempladas aulas expositivas e práticas, demonstrando técnica como taponagem (contra o acúmulo de secreção nos pulmões), manobra de Heimlich e parada respiratória, além de reanimação cardiopulmonar. A distribuição de material informativo também será obrigatória. O não cumprimento da lei acarretará multa de até 50 salários mínimos ou o dobro nas reincidências​

--
Ivan Pimentel (48) 996568494 (Whatsapp)
​Gabinete Deputado Roberto Salum​

Voltar