Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2018 - 17h23min

Udo fala aos deputados das conquistas e prioridades de sua gestão em Joinville

Imprimir Enviar
Udo Dohler, prefeito de Joinville, em encontro com a bancada do MDB

Saúde e educação se tornaram prioridades da gestão do prefeito Udo Dohler em Joinville, opções que ele reforçou em encontro com a bancada do MDB, nesta terça-feira, no gabinete da presidência da Alesc. Udo foi convidado pelo líder Mauro de Nadal e recepcionado pelo presidente Aldo Schneider. Fechou o ciclo de prefeitos das principais cidades administradas pela sigla no Estado. Antes já estiveram com os deputados o prefeito Antídio Lunelli, de Jaraguá do Sul, Volnei Morastoni, de Itajaí, e Gean Loureiro, de Florianópolis.

Udo explicou que iniciou seu primeiro mandato como prefeito, em 2013, negociando dívidas com fornecedores e cumpriu a risca a programação de liquidação das pendências. A partir daí conseguiu reduzir o custo da administração e focou na educação e saúde, onde investe 42% do orçamento municipal. Assumiu com 19 escolas interditadas e decidiu visitar pessoalmente todas as unidades da rede. Já reformou 128, todas tem salas climatizadas com ar condicionado, os alunos têm tablets à disposição e os professores contam com lousas eletrônicas.  “Foi uma decisão de governo”. Ele também reforçou a segurança pública com a criação de câmaras setoriais para debater problemas relacionados.

Outro foco de sua administração  foi criar a gestão sem papel, com todos os procedimentos feitos com apoio de uma moderna rede informatizada. Ele projeta a “prefeitura sem portas”, em que todos os procedimentos possam ser solicitados via internet a qualquer hora. “Incrementamos a transparência e já temos o melhor portal do país”, adiantou o prefeito.

 

Pedro Schmitt / Assessoria da Bancada / 99922.0359

 


 

 

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar